Sekijoju. Bonsai estilo madeira morta

Sekijoju é um bonsai estilo raiz sobre pedra. Este estilo possui duas visualizações distintas que retratam quando na natureza sementes germinam e crescem em terrenos rochosos ou em fendas nas grandes montanhas ou escarpas. A árvore para sobreviver tem a necessidade que suas raízes penetrem nas fendas possibilitando se ancorar até em paredes verticais. A ação constante do sol, da chuva e do frio, fará que a árvore, com a força do crescimento de suas raízes quebre até a rocha mais sólida.

Em terreno rochoso, as árvores são forçadas a procurar um solo rico em nutrientes com suas raízes, que podem frequentemente ser encontradas em fendas e buracos. As raízes ficam desprotegidas até que atinjam o solo, onde devem se proteger do sol: uma casca especial cresce em torno delas. Com Bonsai, as raízes crescem sobre uma rocha dentro do vaso, de forma que cuidar desta árvore não é muito diferente de cuidar de qualquer outro estilo.

Características do Bonsai estilo Sekijoju

  • As raízes se projetam sobre a rocha e se ancoram no solo.
  • A pedra se incorpora às árvores como se as raízes fossem mãos segurando com força uma rocha.
  • O que determina a forma principal é a estrutura das raízes em relação à pedra.
  • As árvores deste estilo são encontradas em terrenos montanhosos com muitas precipitações geológicas.
  • Os bonsais em que as árvores jogam suas raízes sobre grandes pedras possuem uma beleza singular sobre todos os outros estilos.

Encontrou algum erro de ortografia ou gramática? Selecione-o com o mouse e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart