Hokidashi. Bonsai estilo vassoura

Hokidashi é um bonsai estilo vassoura. Este é o estilo de crescimento natural da maioria das árvores no Brasil. Esta forma está enraizada no nosso subconsciente – é aquela árvore da pracinha onde nós brincávamos quando pequenos, ou aquela grande árvore frutífera que cresce isolada na fazenda, no meio de um campo. Hokidashi, cuja tradução literal do japonês é “vassoura”, explica a forma que deve ser obtida pelo bonsaísta. O visual de um cogumelo também é uma forma visual que pode ser seguida.

O estilo vassoura é adequado para árvores de folhas caducas com ramificação fina extensa. O tronco é reto e na posição vertical e não continua até o topo da árvore; ele se ramifica em todas as direções até cerca de 1/3 da altura da árvore. Os ramos e as folhas formam uma coroa em forma de bola, que também é uma vista impressionante durante os meses do inverno.

Características do Bonsai estilo Hokidashi

  • Os galhos devem começar em um terço do tronco.
  • O galhos devem se dividir e subdividir em belos ramos.
  • Não se deve cruzar galhos – eles não devem brigar visualmente.
  • Os galhos devem seguir em todas as direções formando e se abrindo como um leque.
  • Deve se ter como objetivo uma base de tronco bem definida e com belas raízes; isto dará força visual à árvore.

Encontrou algum erro de ortografia ou gramática? Selecione-o com o mouse e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart