Sharimiki. Bonsai estilo madeira morta

Sharimiki é um bonsai estilo madeira morta. Este estilo retrata as grandes árvores encontradas nas altas montanhas; estas sofrem a ação de tempestades, terremotos e ventos acima de 120 km hora. Os fatores climáticos fazem com que estas árvores se transformem em verdadeiras esculturas.

Com o passar do tempo, algumas árvores desenvolvem áreas ‘carecas’ ou sem casca em seus troncos, como resultado de condições climáticas adversas. A parte careca começa geralmente no local onde as raízes emergem do solo e crescem cada vez mais finas à medida que continuam até o tronco. A luz solar intensa esbranquiçará essas partes, formando uma parte muito característica da árvore. Com o Bonsai, a casca é removida com uma faca afiada e o local sem casca é tratado com sulfato de cálcio, a fim de acelerar o processo de esbranquiçamento.

Características do Bonsai estilo Sharimiki

  • O tronco principal pode se apresentar retorcido, rachado, espiralado e, às vezes, goivado.
  • Estas árvores apresentam, na sua estrutura, cascas muito finas.
  • A madeira, com a ação constante dos ventos, fica esbranquiçada e muito lisa, e é literalmente polidas pela areia carregada pelo vento.
  • As estruturas dessas árvores são esculturas vivas, com a folhagem das copas fazendo desenhos que contrastam com a madeira exposta.
  • A folhagem nova da árvore em contraste com a madeira branca dá a estas árvores uma beleza singular.

Encontrou algum erro de ortografia ou gramática? Selecione-o com o mouse e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart