Kengai. Bonsai estilo cascata

Kengai é um bonsai estilo cascata. A árvore se dirige para fora da lateral do vaso e então se movimenta para baixo, na direção da base do vaso, ultrapassando a borda do mesmo. Os vasos nesse estilo são estreitos e profundos. Este estilo retrata as árvores que se sustentam na superfície de montanhas ou em fendas de um penhasco.

O ápice da árvore deve ultrapassar a base do vaso. O Bonsai estilo cascata em casa ou no atelier está sempre na ponta de uma prateleira ou em um pedestal para que sua copa e galhos não batam em nada que possam danificá-los.

Uma árvore vivendo na natureza em um penhasco íngreme pode dobrar-se para baixo como resultado de vários fatores, como neve ou queda de pedras. Estes fatores fazem com que a árvore cresça para baixo. Com Bonsai pode ser difícil manter uma árvore crescendo para baixo, porque a direção do crescimento se opõe à tendência natural da árvore de crescer na posição vertical para cima. Os Bonsai tipo cascata são plantados em vasos altos. A árvore deve crescer na vertical para cima por um trecho pequeno, mas, em seguida, dobrar-se para baixo. A copa da árvore geralmente cresce acima da borda do vaso, mas os ramos subsequentes se alternam à esquerda e à direita nas partes externas das curvas de um tronco em forma de ‘S’. Estas ramificações devem crescer para fora horizontalmente, a fim de manter o equilíbrio da árvore.

Características do Bonsai estilo Kengai

  • O tronco deve se pronunciar para fora do vaso e mergulhar.
  • Os galhos devem ir diminuindo gradativamente em espiral,com o ápice apontado para cima.
  • O topo da árvore surge diretamente acima do corpo do tronco.
  • As copas devem ser bem destacadas e trianguladas.

O estilo Kengai pode ser classificado em 5 formas bem definidas

Dai Kengai

Cascata com máxima inclinação. O seu mergulho deve ser radical e descer em paralelo ao vaso.

Gaito Kengai

Kengai que no final de seu tronco principal forma uma grande copa compacta. Geralmente esta copa nunca começa a se formar antes da metade do tronco principal.

Ito Kengai

De um único tronco saem várias ramificações, que podem ter comprimentos diferentes. Esses galhos dão aparências de linhas que descem juntas.

Taki Kengai

Estilo mais modelando de kengai. O tronco único forma uma cachoeira que vai diminuindo a sua triangulação até sua copa final.

Ta Kan Kengai

Kengai formado por mai de 2 troncos que saem em várias ramificações de comprimentos diferentes.

Encontrou algum erro de ortografia ou gramática? Selecione-o com o mouse e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart