Entre ou Cadastre-se

o bonsaísta bonsai

Han-kengai. Bonsai estilo semi-cascata

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Han-kengai é um bonsai estilo semi-cascata. Semelhante ao estilo Kengai, com a árvore caindo a um nível abaixo da borda do vaso, mas não chega a altura da base do vaso.

O tronco neste estilo se projeta para o lado e mergulha sem que o ápice da árvore ultrapasse a base do vaso. Segue o mesmo conceito de que uma árvore nasceu numa montanha e está flutuando com seu grande tronco e suas poderosas raízes presas a rocha.

O estilo semi-cascata, assim como o estilo cascata, é encontrado na natureza em penhascos e nas margens de rios e lagos. O tronco cresce na vertical por uma distância pequena e depois se curva para baixo/lateralmente. Ao contrário do estilo cascata, o tronco do semi-cascata nunca crescerá abaixo da parte inferior do vaso. A copa geralmente fica acima da borda do vaso, enquanto as ramificações subsequentes ocorrem abaixo da borda.

Características do Bonsai estilo Han-Kengai

  • O tronco principal e seus galhos devem mergulhar e não ultrapassar os limites da base do vaso.
  • O tronco principal deve ser robusto para justificar o equilíbrio que ele tem que fornecer a todas as copas da árvore.
  • Os galhos inferiores devem ser mais pesados e desenvolvidos.
Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Leia também estes artigos

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik é criador do E-Commerce Masters, maior comunidade de E-Commerce do Brasil, no Facebook, com mais de 38.350 mil membros ativos. Também é CEO da CUBOD Agência Digital.

Loja Online O Bonsaísta

Acesse agora nossa loja online e conheça nossos produtos exclusivos!

Conheça os livros "Tecnicas del Bonsai Vol 1 e Vol 2" por John Yoshio Naka, conhecido mundialmente como o "Grande Mestre do Bonsai".

Provérbio Oriental

Todas as flores do futuro estão contidas nas sementes de hoje.

— Provérbio Chinês