Entre ou Cadastre-se

o bonsaísta bonsai

Sekijoju. Bonsai estilo madeira morta

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Sekijoju é um bonsai estilo raiz sobre pedra. Este estilo possui duas visualizações distintas que retratam quando na natureza sementes germinam e crescem em terrenos rochosos ou em fendas nas grandes montanhas ou escarpas. A árvore para sobreviver tem a necessidade que suas raízes penetrem nas fendas possibilitando se ancorar até em paredes verticais. A ação constante do sol, da chuva e do frio, fará que a árvore, com a força do crescimento de suas raízes quebre até a rocha mais sólida.

Em terreno rochoso, as árvores são forçadas a procurar um solo rico em nutrientes com suas raízes, que podem frequentemente ser encontradas em fendas e buracos. As raízes ficam desprotegidas até que atinjam o solo, onde devem se proteger do sol: uma casca especial cresce em torno delas. Com Bonsai, as raízes crescem sobre uma rocha dentro do vaso, de forma que cuidar desta árvore não é muito diferente de cuidar de qualquer outro estilo.

Características do Bonsai estilo Sekijoju

  • As raízes se projetam sobre a rocha e se ancoram no solo.
  • A pedra se incorpora às árvores como se as raízes fossem mãos segurando com força uma rocha.
  • O que determina a forma principal é a estrutura das raízes em relação à pedra.
  • As árvores deste estilo são encontradas em terrenos montanhosos com muitas precipitações geológicas.
  • Os bonsais em que as árvores jogam suas raízes sobre grandes pedras possuem uma beleza singular sobre todos os outros estilos.
Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Leia também estes artigos

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik é criador do E-Commerce Masters, maior comunidade de E-Commerce do Brasil, no Facebook, com mais de 38.350 mil membros ativos. Também é CEO da CUBOD Agência Digital.

Loja Online O Bonsaísta

Acesse agora nossa loja online e conheça nossos produtos exclusivos!

Conheça os livros "Tecnicas del Bonsai Vol 1 e Vol 2" por John Yoshio Naka, conhecido mundialmente como o "Grande Mestre do Bonsai".

Provérbio Oriental

Sem a oposição do vento, a pipa não consegue subir.

— Provérbio Chinês