Entre ou Cadastre-se

o bonsaísta bonsai

Penjing. Bonsai estilo a pequena grande paisagem

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Penjing é um bonsai estilo a pequena grande paisagem. Embora eu tenha colocado a galeria de Penjing aqui com os estilos de bonsai. O Penjing é uma arte individual com seu surgimento na antiga China. O Penjing pode ter dado origem a arte do Bonsai. Paisagens com pedras simulando montanhas em bandejas tem suas origens na China e na India há 1.500 anos atrás.

Penjing é a arte Chinesa de reproduzir uma paisagem encontrada na natureza com todos os seus detalhes. Uma floresta com um corte de rio, aquela praia com uma árvore retorcida pelo vento, uma montanha com árvores enraizadas nas suas encontas, um lago calmo etc… Para isto são utilizados suibans (bandejas rasas) que podem ser de cerâmica, pedra, madeira ou até resina.

Características do Bonsai estilo Penjing

  • Reproduz uma paisagem encontrada na natureza com todos os seus detalhes.
Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Leia também estes artigos

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik é criador do E-Commerce Masters, maior comunidade de E-Commerce do Brasil, no Facebook, com mais de 38.350 mil membros ativos. Também é CEO da CUBOD Agência Digital.

Loja Online O Bonsaísta

Acesse agora nossa loja online e conheça nossos produtos exclusivos!

Conheça os livros "Tecnicas del Bonsai Vol 1 e Vol 2" por John Yoshio Naka, conhecido mundialmente como o "Grande Mestre do Bonsai".

Provérbio Oriental

Sem a oposição do vento, a pipa não consegue subir.

— Provérbio Chinês