Pragas e doenças do Bonsai, erros comuns de cuidados

Pragas e doenças do Bonsai, erros comuns de cuidados

17/08/2015 • Pragas e Doenças • Acessos: 454

Como qualquer planta viva, as árvores bonsai podem ser infectadas por algum tipo de praga ou doença. No entanto, quando suas plantas estão saudáveis e são tratadas com cuidado, o risco de infecção é reduzido a um mínimo.

Em resumo: certifique-se de que suas árvores sejam plantadas em vasos usando a mistura de solo correta; de que você entende como e com que frequência deve regar; que você não adube acima ou abaixo do necessário; e que seu Bonsai seja colocado no local adequado. Embora as chances de infecção de árvores saudáveis sejam baixas, é claro que elas ainda podem ser infectadas.

Identificando pragas e doenças do Bonsai

Folhas morrendo no Bonsai

As folhas de repente ficam amarelas e caem da árvore. Este, muitas vezes, é o resultado de uma falta repentina de água. Quando as folhas vão ficando lentamente amarelas e morrem, isto é mais frequentemente o resultado de um continuado excesso de rega, superalimentação ou subalimentação.

Pragas visíveis na árvore

Tente identificar os insetos, seja fotografando-os e pedindo conselhos no fórum sobre Bonsai online, ou comparando os insetos que você vê com imagens encontradas na internet.

Insetos frequentemente encontrados nos Bonsai

  • Insetos mastigadores: Gafanhotos, Formigas Brocas, Lagartas, Abelhas Carpinteiras, Cigarrinhas, Minadores, Lesmas e Caramujos
  • Insetos sugadores: Pulgões, Ácaros, Cochonilhas, Cigarrinhas, Vespas, Besouros
  • Organismos e parasitas do solo: Nematoides, Vermes, Larvas
  • Insetos benéficos: Joaninhas, Aranhas, Crisopídeos, Louva-Deus, Minhocas

Depois de ter identificado pragas e doenças do bonsai, compre um inseticida (químico ou orgânico) para tratar as árvores; tenha o cuidado de seguir as instruções e se achar conveniente comece usando meia dose primeiro e, se necessário, você pode aumentar as doses mais tarde.

Vírus e Fungos

Os vírus podem ser detectados por folhas descoloridas e a morte repentina de galhos. Coloque a árvore infectada separadamente das outras árvores para evitar a contaminação cruzada. Trate removendo as partes infectadas da árvore e através da aplicação de um spray fungicida.

Saiba mais sobre pragas e doenças do Bonsai, como previnir e combatê-las.

Tags: , , , , , , , ,

Encontrou algum erro de ortografia ou gramática? Selecione-o com o mouse e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart